InswikiInswiki

Instagram Online Web Viewer

en

Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade

Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo

sobreespiritualidade

Sobre Espiritualidade

Este perfil tem o objetivo de propagar o amor. Stories com reflexões diárias.

List of latest photos taken by Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade.

List of recent photos and videos taken by Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade

Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1629042291299646383_3853037668
Share 0 0

Advertisement

Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1629042346001914963_3853037668
Share 0 0

Advertisement

Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1629042411474970149_3853037668
Share 0 0

Advertisement

Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1629043116386464216_3853037668
Share 0 0
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida.

Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia.

Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida. É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negatividade que gerou um curto circuito em seu equilíbrio. Este é um sinal de que é hora de se reequilibrar, se harmonizar e reconectar com seu ser divino, aquele que direciona suas ações sempre para um caminho positivo para você e para o mundo.

Um dos meios de evitar esta desconexão é parar de julgar, a si próprio e as outras pessoas. Esta atitude impede que criemos novos laços cármicos, geradores de sofrimento.

Agradecer é a melhor forma de fortalecer nossa conexão com o Divino, pois quanto maior for nossa gratidão, mais bênçãos de amor, alegria, paz, virtudes positivas e prosperidade ele nos enviará. 1627583395615955018_3853037668

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida. É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negatividade que gerou um curto circuito em seu equilíbrio. Este é um sinal de que é hora de se reequilibrar, se harmonizar e reconectar com seu ser divino, aquele que direciona suas ações sempre para um caminho positivo para você e para o mundo. Um dos meios de evitar esta desconexão é parar de julgar, a si próprio e as outras pessoas. Esta atitude impede que criemos novos laços cármicos, geradores de sofrimento. Agradecer é a melhor forma de fortalecer nossa conexão com o Divino, pois quanto maior for nossa gratidão, mais bênçãos de amor, alegria, paz, virtudes positivas e prosperidade ele nos enviará.

Share 0 39
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram "Temos que lembrar que a vida não é um problema, é um desafio. Ela nos apresenta oportunidades de crescimento, nos setores que mais necessitamos. Por detrás dos problemas existem lições, desafios, tarefas. E a grande ventura tomará conta de nós quando vencermos os obstáculos que a vida nos apresenta."
ㅤㅤㅤㅤ
Livro: Onde Mora Essa Tal Felicidade?
ㅤㅤㅤㅤ
#espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor  #autoconhecimento 1627179783412732041_3853037668

"Temos que lembrar que a vida não é um problema, é um desafio. Ela nos apresenta oportunidades de crescimento, nos setores que mais necessitamos. Por detrás dos problemas existem lições, desafios, tarefas. E a grande ventura tomará conta de nós quando vencermos os obstáculos que a vida nos apresenta." ㅤㅤㅤㅤ Livro: Onde Mora Essa Tal Felicidade? ㅤㅤㅤㅤ #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #autoconhecimento

Share 0 31
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Primeiro comece a se divertir sozinho.
ㅤㅤㅤㅤ
Primeiro amar a si mesmo.
Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem.
Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo.
ㅤㅤㅤㅤ
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraído para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidão, a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.
ㅤㅤㅤㅤ
Torna-se um tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia.
ㅤㅤㅤㅤ
Osho.
ㅤㅤㅤㅤ
#espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #relacionamentos
#autoconhecimento
#osho 1626805218182244895_3853037668

Primeiro comece a se divertir sozinho. ㅤㅤㅤㅤ Primeiro amar a si mesmo. Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando. Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem. Você não está em falta. Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta. Você está em casa. Se alguém vier, bom, belo. Se ninguém vier, também é bom e belo. ㅤㅤㅤㅤ Em seguida, você pode passar para um relacionamento. Agora você se move como um mestre, não como um mendigo. Agora você se move como um imperador, não como um mendigo. E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraído para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo. Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidão, a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada. ㅤㅤㅤㅤ Torna-se um tremendo fenômeno de celebração. E eles não exploram um ao outro, eles compartilham. Eles não utilizam o outro. Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia. ㅤㅤㅤㅤ Osho. ㅤㅤㅤㅤ #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #relacionamentos #autoconhecimento #osho

Share 4 57
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram O Evangelho Segundo o Espiritismo | XII – No Momento De Dormir
ㅤㅤㅤㅤ
38 – Prefácio – O sono é o repouso do corpo, mas o Espírito não necessita desse repouso. Enquanto os sentidos se entorpecem, a alma se liberta parcialmente da matéria, gozando das suas faculdades espirituais. O sono foi dado ao homem para a reparação de suas forças orgânicas e das suas forças morais, enquanto o corpo recupera as energias gastas no estado de vigília, o espírito vai se retemperar entre os outros Espíritos. É então que ele tira, de tudo o que vê, de tudo que percebe, e dos conselhos que lhe são dados, as ideias que lhe ocorrem depois, em forma de intuições. É o retorno temporário do exilado à sua verdadeira pátria, a liberdade momentaneamente concedida ao prisioneiro. Mas acontece, como no caso dos prisioneiros perversos, que o Espírito nem sempre aproveita esse momento de liberdade para o seu adiantamento. Se conserva maus instintos, em vez de procurar a companhia dos Bons Espíritos, busca a dos seus semelhantes e dirige-se aos lugares em que pode liberar as suas más inclinações. Aquele que se acha compenetrado desta verdade eleve o seu pensamento, no momento em que sente aproximar-se o sono; solicite o conselho dos Bons Espíritos e daqueles cuja memória lhe seja cara, a fim de que venham assisti-lo, no breve intervalo que lhe é concedido. Se assim fizer, ao acordar se sentirá fortalecido contra o mal, com mais coragem para enfrentar as adversidades.
ㅤㅤㅤㅤ  39 – PRECE – Minha alma vai encontrar-se por um instante com os outros Espíritos. Que venham os bons ajudar-me com os seus conselhos. Meu Anjo Guardião, fazei que ao acordar eu possa conservar uma impressão durável e benéfica desse encontro! 
ㅤㅤㅤㅤ
#espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #espiritismo #evangelho #evangelhosegundooespiritismo #visaoespirita #boanoite #bomdescanso 1626488680040438651_3853037668

O Evangelho Segundo o Espiritismo | XII – No Momento De Dormir ㅤㅤㅤㅤ 38 – Prefácio – O sono é o repouso do corpo, mas o Espírito não necessita desse repouso. Enquanto os sentidos se entorpecem, a alma se liberta parcialmente da matéria, gozando das suas faculdades espirituais. O sono foi dado ao homem para a reparação de suas forças orgânicas e das suas forças morais, enquanto o corpo recupera as energias gastas no estado de vigília, o espírito vai se retemperar entre os outros Espíritos. É então que ele tira, de tudo o que vê, de tudo que percebe, e dos conselhos que lhe são dados, as ideias que lhe ocorrem depois, em forma de intuições. É o retorno temporário do exilado à sua verdadeira pátria, a liberdade momentaneamente concedida ao prisioneiro. Mas acontece, como no caso dos prisioneiros perversos, que o Espírito nem sempre aproveita esse momento de liberdade para o seu adiantamento. Se conserva maus instintos, em vez de procurar a companhia dos Bons Espíritos, busca a dos seus semelhantes e dirige-se aos lugares em que pode liberar as suas más inclinações. Aquele que se acha compenetrado desta verdade eleve o seu pensamento, no momento em que sente aproximar-se o sono; solicite o conselho dos Bons Espíritos e daqueles cuja memória lhe seja cara, a fim de que venham assisti-lo, no breve intervalo que lhe é concedido. Se assim fizer, ao acordar se sentirá fortalecido contra o mal, com mais coragem para enfrentar as adversidades. ㅤㅤㅤㅤ 39 – PRECE – Minha alma vai encontrar-se por um instante com os outros Espíritos. Que venham os bons ajudar-me com os seus conselhos. Meu Anjo Guardião, fazei que ao acordar eu possa conservar uma impressão durável e benéfica desse encontro! ㅤㅤㅤㅤ #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #espiritismo #evangelho #evangelhosegundooespiritismo #visaoespirita #boanoite #bomdescanso

Share 2 31
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria.
Agradeço de coração a maravilhosa noite de descanço, o qual meu corpo foi velado pelos seus olhos.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calunia, guarda minha língua de toda a maldade, que só de benção se encha meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos quanto se achegarem a mim sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me de tua beleza, reveste-me de benevolência e que no decurso deste dia eu te revele a todos.

Amém  1626124056795463710_3853037668

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Agradeço de coração a maravilhosa noite de descanço, o qual meu corpo foi velado pelos seus olhos. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calunia, guarda minha língua de toda a maldade, que só de benção se encha meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos quanto se achegarem a mim sintam a tua presença. Senhor, reveste-me de tua beleza, reveste-me de benevolência e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém

Share 4 49
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1625081959267117987_3853037668
Share 0 29
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Feliz dia das crianças ❤ 1624006891615258431_3853037668

Feliz dia das crianças ❤

Share 0 31
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1623493138390454822_3853037668
Share 0 25
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Na luta e na tranquilidade, no sofrimento e na alegria, na tristeza ou na esperança, segue agindo e auxiliando.
Trabalhar é produzir transformação, oportunidade e movimento. Servir é criar simpatia, fraternidade e luz.

Chico Xavier - Emmanuel 1622669055825638758_3853037668

Na luta e na tranquilidade, no sofrimento e na alegria, na tristeza ou na esperança, segue agindo e auxiliando. Trabalhar é produzir transformação, oportunidade e movimento. Servir é criar simpatia, fraternidade e luz. Chico Xavier - Emmanuel

Share 0 42
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Que assim seja!  1621074431029857047_3853037668

Que assim seja!

Share 0 39
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram “E porque as coisas são deste jeito? Porque somos ignorantes. Devido à nossa ignorância, tudo que experimentamos vem acompanhado de pensamentos extremamente limitados. Portanto não acontece simplesmente por azar. Esse é um conceito errado. Assim, insisto novamente que qualquer prazer e qualquer dor tem uma causa, tem uma causa principal. E o mesmo ocorre com nosso redor. Não há nada que aconteça sem uma causa. Se pensas que todas as sensações felizes ou infelizes acontecem simplesmente por casualidade, sem serem causadas por uma energia que existe em nosso interior, então estás sustentando um conceito errado com o qual não há possibilidade de crescer, não há possibilidade de compreender, porque estás ignorando a causa. Ignoras as causas que produzem estes resultados. Estás ignorando a relação interdependente de tudo com tua própria consciência”.
ㅤㅤㅤㅤ
Lama Yeshe, via Ediciones Dharma
ㅤㅤㅤㅤ
#espiritualidade #consciencia #resiliencia #autoconhecimento #despertar #luz #amor #sabedoria #causaeefeito #leisdouniverso #reflexao 1618489853836572686_3853037668

“E porque as coisas são deste jeito? Porque somos ignorantes. Devido à nossa ignorância, tudo que experimentamos vem acompanhado de pensamentos extremamente limitados. Portanto não acontece simplesmente por azar. Esse é um conceito errado. Assim, insisto novamente que qualquer prazer e qualquer dor tem uma causa, tem uma causa principal. E o mesmo ocorre com nosso redor. Não há nada que aconteça sem uma causa. Se pensas que todas as sensações felizes ou infelizes acontecem simplesmente por casualidade, sem serem causadas por uma energia que existe em nosso interior, então estás sustentando um conceito errado com o qual não há possibilidade de crescer, não há possibilidade de compreender, porque estás ignorando a causa. Ignoras as causas que produzem estes resultados. Estás ignorando a relação interdependente de tudo com tua própria consciência”. ㅤㅤㅤㅤ Lama Yeshe, via Ediciones Dharma ㅤㅤㅤㅤ #espiritualidade #consciencia #resiliencia #autoconhecimento #despertar #luz #amor #sabedoria #causaeefeito #leisdouniverso #reflexao

Share 1 36
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram 
.
.
.
.
#espiritismo #doutrinaespirita  #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor 1617800853681453190_3853037668

. . . . #espiritismo #doutrinaespirita #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor

Share 0 32
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1º Perigo: Problemas de relacionamento
ㅤㅤㅤㅤ
Quando não desenvolvemos a nossa Espiritualidade, nós sentimos ciúmes, que o outro está fazendo aquilo só para prejudicar, a gente acredita que o outro nos magoou, a gente sente raiva do outro. Essas explosões emocionais acontecem na nossa vida e ai acabamos perdendo a paciência com quem a gente mais ama, a gente se irrita e acaba falando coisas que depois a gente se arrepende.
ㅤㅤㅤㅤ
 2º Perigo: é a Falta de Prosperidade
ㅤㅤㅤㅤ
Você se esforça, você tem talento, você se dedica, trabalha muito mais que pessoas a sua volta, e a prosperidade está ali no alcance das suas mãos e de repente vem aquele balde de água fria, uma despesa extra, dívidas e você acaba ficando sem energia para lidar com isso.
ㅤㅤㅤㅤ
Não desenvolver a Espiritualidade faz com que a gente não esteja conectado com o fluxo da abundância no universo, nós precisamos nos esforçar muito quando na verdade a gente não precisaria se esforçar, a gente só precisa entrar no fluxo, entregar e confiar, fazer a nossa parte sim, mas quando estamos conectados simplesmente flui.
ㅤㅤㅤㅤ
 3º Perigo: Vazio
ㅤㅤㅤㅤ
Esse vazio, aquela depressão que vai chegando silenciosamente, aquele vazio de domingo, um desânimo porque você simplesmente não vê um sentido na vida, você não tem “porquê viver”, você vai apenas sobrevivendo, muitas vezes você até tenta preencher esse vazio com relacionamentos, compras, comidas, com festas, enfim uma função de coisas externas, mas esse vazio é um vazio da consciência, da alma, do seu ser interno, da parte espiritual e ele não pode ser preenchido com outra coisa a não ser com o Desenvolvimento da Espiritualidade.
ㅤㅤㅤㅤ
Fonte: Feliz Com Você. 
ㅤㅤㅤㅤ
#espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor 1617440117004370508_3853037668

1º Perigo: Problemas de relacionamento ㅤㅤㅤㅤ Quando não desenvolvemos a nossa Espiritualidade, nós sentimos ciúmes, que o outro está fazendo aquilo só para prejudicar, a gente acredita que o outro nos magoou, a gente sente raiva do outro. Essas explosões emocionais acontecem na nossa vida e ai acabamos perdendo a paciência com quem a gente mais ama, a gente se irrita e acaba falando coisas que depois a gente se arrepende. ㅤㅤㅤㅤ 2º Perigo: é a Falta de Prosperidade ㅤㅤㅤㅤ Você se esforça, você tem talento, você se dedica, trabalha muito mais que pessoas a sua volta, e a prosperidade está ali no alcance das suas mãos e de repente vem aquele balde de água fria, uma despesa extra, dívidas e você acaba ficando sem energia para lidar com isso. ㅤㅤㅤㅤ Não desenvolver a Espiritualidade faz com que a gente não esteja conectado com o fluxo da abundância no universo, nós precisamos nos esforçar muito quando na verdade a gente não precisaria se esforçar, a gente só precisa entrar no fluxo, entregar e confiar, fazer a nossa parte sim, mas quando estamos conectados simplesmente flui. ㅤㅤㅤㅤ 3º Perigo: Vazio ㅤㅤㅤㅤ Esse vazio, aquela depressão que vai chegando silenciosamente, aquele vazio de domingo, um desânimo porque você simplesmente não vê um sentido na vida, você não tem “porquê viver”, você vai apenas sobrevivendo, muitas vezes você até tenta preencher esse vazio com relacionamentos, compras, comidas, com festas, enfim uma função de coisas externas, mas esse vazio é um vazio da consciência, da alma, do seu ser interno, da parte espiritual e ele não pode ser preenchido com outra coisa a não ser com o Desenvolvimento da Espiritualidade. ㅤㅤㅤㅤ Fonte: Feliz Com Você. ㅤㅤㅤㅤ #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor

Share 1 41
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Se o coração está fechado, vá investigar e você vai encontrar a acusação. Às vezes, essa acusação está tão arraigada, você está tão viciado neste jogo que nem percebe. Você faz mecanicamente. Se existe acusação, tem comparação. E a comparação e o julgamento abrem as portas do inferno. Aí você acaba realmente acordando sua natureza inferior. Então, você perde o silêncio, perde o amor que foi conquistado.

Isso tudo você vai aprendendo na vida, à medida em que você se permite se relacionar. Você não tem como fugir de relacionamentos, porque a vida é relacionamento. Você se relaciona com outro ser humano, relaciona-se com os objetos ou com seus próprios pensamentos, mas você vai sempre precisar se relacionar com alguém ou com alguma coisa. Muitas vezes não importa com quem você está se relacionando. Eu vi uma vez uma pessoa tropicando em um degrau da escada e chutando a escada porque tinha tropicado, culpando o degrau porque tinha derrubado-o. Então, não faz muita diferença. Quando a sua mente está condicionada e viciada no jogo de acusações, você arruma briga até com o vento. Arruma briga com a chuva.

#sriprembaba #ensinamentos #aprendizado #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #Deus 1617066747779653617_3853037668

Se o coração está fechado, vá investigar e você vai encontrar a acusação. Às vezes, essa acusação está tão arraigada, você está tão viciado neste jogo que nem percebe. Você faz mecanicamente. Se existe acusação, tem comparação. E a comparação e o julgamento abrem as portas do inferno. Aí você acaba realmente acordando sua natureza inferior. Então, você perde o silêncio, perde o amor que foi conquistado. Isso tudo você vai aprendendo na vida, à medida em que você se permite se relacionar. Você não tem como fugir de relacionamentos, porque a vida é relacionamento. Você se relaciona com outro ser humano, relaciona-se com os objetos ou com seus próprios pensamentos, mas você vai sempre precisar se relacionar com alguém ou com alguma coisa. Muitas vezes não importa com quem você está se relacionando. Eu vi uma vez uma pessoa tropicando em um degrau da escada e chutando a escada porque tinha tropicado, culpando o degrau porque tinha derrubado-o. Então, não faz muita diferença. Quando a sua mente está condicionada e viciada no jogo de acusações, você arruma briga até com o vento. Arruma briga com a chuva. #sriprembaba #ensinamentos #aprendizado #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #deus

Share 0 31
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram (...) Então, se você já pode conquistar isso em algum grau, eu sinto que é muito importante que você possa aprender a partilhar isso. Mesmo que às vezes você caia. Essa queda é um sacrifício, e ao mesmo tempo, é também o seu aprendizado. Significa que você não está ainda completamente imune; não está completamente pronto porque você ainda se identifica. Se o outro te convida para brigar, então você aceita e briga. Você vai estar realmente pronto, quando você não aceitar mais o convite. Isso significa que a sua mente se tornou equânime, porque o barulho lá fora não vai cessar. Se você espera que isso aconteça, você está iludido. Isso é uma esperança mágica. Lá fora o mundo vai continuar te convidando para a briga. A questão é se você aceita esse convite ou não. Assim tudo o que acontece aqui nesta escola é justamente para te ensinar sobre o caminho do coração, e para na prática poder te ajudar a entrar nesse espaço de equanimidade mental.
ㅤㅤㅤㅤ
#sriprembaba #ensinamentos #aprendizado #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor 1616762643996161983_3853037668

(...) Então, se você já pode conquistar isso em algum grau, eu sinto que é muito importante que você possa aprender a partilhar isso. Mesmo que às vezes você caia. Essa queda é um sacrifício, e ao mesmo tempo, é também o seu aprendizado. Significa que você não está ainda completamente imune; não está completamente pronto porque você ainda se identifica. Se o outro te convida para brigar, então você aceita e briga. Você vai estar realmente pronto, quando você não aceitar mais o convite. Isso significa que a sua mente se tornou equânime, porque o barulho lá fora não vai cessar. Se você espera que isso aconteça, você está iludido. Isso é uma esperança mágica. Lá fora o mundo vai continuar te convidando para a briga. A questão é se você aceita esse convite ou não. Assim tudo o que acontece aqui nesta escola é justamente para te ensinar sobre o caminho do coração, e para na prática poder te ajudar a entrar nesse espaço de equanimidade mental. ㅤㅤㅤㅤ #sriprembaba #ensinamentos #aprendizado #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor

Share 0 33
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Uma citação de Eckhart Tolle: “Para a maioria das pessoas, 
o professor espiritual é o sofrimento. Porque eventualmente o sofrimento traz o despertar.” ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Eckhart ressalta que depois que você percebe tanto sofrimento em si mesmo, em algum nível você passa a ter consciência de  que a maioria desse sofrimento é causado por você mesmo, criado "a partir da sua resistência ao que existe". ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤ
 #sofrimento #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor 1616130462072383539_3853037668

Uma citação de Eckhart Tolle: “Para a maioria das pessoas, o professor espiritual é o sofrimento. Porque eventualmente o sofrimento traz o despertar.” ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Eckhart ressalta que depois que você percebe tanto sofrimento em si mesmo, em algum nível você passa a ter consciência de que a maioria desse sofrimento é causado por você mesmo, criado "a partir da sua resistência ao que existe". ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ #sofrimento #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor

Share 0 33
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram 
.
.
.
#obsessao #sinais #espiritismo #chicoxavier #espiritualidade #consciência #luz #amor #despertar 1616057956464485560_3853037668

. . . #obsessao #sinais #espiritismo #chicoxavier #espiritualidade #consciência #luz #amor #despertar

Share 2 25
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram Para ajudar a guiar as pessoas em direção ao amor e ao equilíbrio, o atual Dalai Lama (Tenzin Gyatso) enumerou o que chama de os "10 Ladrões da Energia". ㅤㅤㅤㅤ
 Se afaste das pessoas tóxicas
"Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamentos dos demais. Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente."
↪ Todos nós temos a capacidade de distinguir quais são as pessoas que trazem coisas positivas para nossa vida e quais são aquelas que querem nos deter e impedir nossa vida.
Pague a quem você deve
“Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo cobre a quem te deve ou escolha deixa-lo ir, se já for impossível cobrar”.
↪ Ser responsável com as dívidas nos ajuda a ficar tranquilos ante as demais pessoas e com nós mesmos. É melhor fazer tudo o que for possível para se libertar das dívidas e não ter que se esconder ou ficar com vergonha por não tê-las pagado.
 Cumpra suas promessas
"Se não cumpriu suas promessas, se pergunte por que tem resistência. Sempre tem direito a mudar de opinião, a se desculpar, a compensar, a renegociar e a oferecer alternativa ante uma promessa não cumprida. Ainda não como de costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprir com algo que não quer fazer, é dizer NÃO desde o princípio".
↪ As promessas por menores que sejam podem ter um valor muito significativo para as pessoas as quais fizemos a promessa. Cumprir com as promessas nos faz pessoas melhores tanto a nível pessoal como a nível profissional.
 Delegue aquilo que não quer fazer
“Elimine onde é possível e delegue aquelas tarefas que não prefere fazer e dedique seu tempo a fazer as coisas que gosta”.
↪ Não se trata de escapar de nossas responsabilidades, mas sim de ter consciência de que em certos casos o melhor é passar o trabalho para alguém que pode fazê-lo melhor ou que pode tomar seu lugar quando não se sente nas melhores condições de realiza-lo. Isto nos lembra de que é importante realizar as coisas que são verdadeiramente significativas em nossas vidas 
ㅤㅤㅤㅤ
(Continua nos comentários ) #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #energia 1615990909239855379_3853037668

Para ajudar a guiar as pessoas em direção ao amor e ao equilíbrio, o atual Dalai Lama (Tenzin Gyatso) enumerou o que chama de os "10 Ladrões da Energia". ㅤㅤㅤㅤ Se afaste das pessoas tóxicas "Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamentos dos demais. Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente." ↪ Todos nós temos a capacidade de distinguir quais são as pessoas que trazem coisas positivas para nossa vida e quais são aquelas que querem nos deter e impedir nossa vida. Pague a quem você deve “Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo cobre a quem te deve ou escolha deixa-lo ir, se já for impossível cobrar”. ↪ Ser responsável com as dívidas nos ajuda a ficar tranquilos ante as demais pessoas e com nós mesmos. É melhor fazer tudo o que for possível para se libertar das dívidas e não ter que se esconder ou ficar com vergonha por não tê-las pagado. Cumpra suas promessas "Se não cumpriu suas promessas, se pergunte por que tem resistência. Sempre tem direito a mudar de opinião, a se desculpar, a compensar, a renegociar e a oferecer alternativa ante uma promessa não cumprida. Ainda não como de costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprir com algo que não quer fazer, é dizer NÃO desde o princípio". ↪ As promessas por menores que sejam podem ter um valor muito significativo para as pessoas as quais fizemos a promessa. Cumprir com as promessas nos faz pessoas melhores tanto a nível pessoal como a nível profissional. Delegue aquilo que não quer fazer “Elimine onde é possível e delegue aquelas tarefas que não prefere fazer e dedique seu tempo a fazer as coisas que gosta”. ↪ Não se trata de escapar de nossas responsabilidades, mas sim de ter consciência de que em certos casos o melhor é passar o trabalho para alguém que pode fazê-lo melhor ou que pode tomar seu lugar quando não se sente nas melhores condições de realiza-lo. Isto nos lembra de que é importante realizar as coisas que são verdadeiramente significativas em nossas vidas ㅤㅤㅤㅤ (Continua nos comentários ) #espiritualidade #consciência #despertar #luz #amor #energia

Share 3 43
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  1612731364849795203_3853037668
Share 0 34
Sobre Espiritualidade @sobreespiritualidade Instagram Profile Photo Sobre Espiritualidade

sobreespiritualidade

Discover sobreespiritualidade's Instagram  #fé 1611573008386926771_3853037668

#fé

Share 0 25
Load More